Laser Fracionado Ablativo

O laser Co2 fracionado, de 10600 nanômetros, possui grande afinidade pela água presente na pele. Quando o laser entra em contato com a mesma, ele promove um aquecimento de suas camadas, levando a uma remodelação e nova formação de colágeno na derme (neocolagênese). Esse laser se difere do laser de Co2 tradicional por ser fracionado, ou seja, o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz, como se fosse um chuveirinho. Com isso, o laser atinge microáreas da pele, deixando áreas de pele intacta entre elas. E é essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto que o laser de C02 tradicional.

· Rejuvenescimento da pele da face, colo, pescoço e mãos, proporcionando melhora de manchas, rugas, flacidez e textura da pele

· Tratamento de cicatrizes cirúrgicas recentes e antigas

· Tratamento de cicatrizes de acne

· Tratamento de estrias recentes e antigas

· Tratamento de lesões como verrugas, xantelasma (placas amareladas localizadas nas pálpebras) e siringomas (bolinhas cor da pele que surgem nas pálpebras)

Em média, são necessárias 3 a 5 sessões, com intervalos mensais

Após a aplicação de um creme anestésico, o aparelho é calibrado com os parâmetros adequados para o tipo de pele e dermatose a ser tratada. Em seguida, procedemos aos disparos, com uma leve sobreposição.

Depende da extensão da área a ser tratada. Em média, 30 a 60 minutos.

 

Poderão ocorrer vermelhidão e inchaço da pele, de leve a intenso, seguida de discreta descamação, que desaparecem em pouco tempo (cerca de 4 a 7 dias, depende da sensibilidade da pele). Importante evitar exposição solar e usar hidratantes e fotoprotetores específicos.

Pessoas de pele negra e gestantes.