Depilação a Laser

Feixe de luz altamente concentrado que é emitido e absorvido pelo pigmento localizado na raiz do pelo, numa fração de segundos, tempo suficiente para atingi-lo, impedindo seu crescimento.

O laser de diodo de 800 nm utilizado na nossa clínica possui um mecanismo especial de refrigeração da pele, que protege a área em volta do tecido, dirigindo a energia apenas à raiz do pelo. Possui além da ponteira tradicional, uma ponteira maior e que utiliza a tecnologia de vácuo assistida, chamada HS (High Speed, com 22x 35 mm). Essas inovações resultam em menos dor para o paciente e em maior versatilidade e agilidade na aplicação, porque diminui em 75% o tempo necessário para tratar áreas como virilhas, pernas e dorso.

· Redução permanentemente dos pelos

· Tratamento da pseudofoliculite (“pelos encravados”) e foliculite, já que atua diretamente na causa base do problema

· Hipercromia residual (manchas escuras que surgem em áreas como axilas e virilhas, que são frequentemente submetidas à depilação com outros métodos).

Primeiro é realizada a raspagem dos pelos e assepsia da pele. Depois é feita a aplicação do laser alternando com aplicação de gelo para diminuir o desconforto. O laser atinge principalmente os pelos na sua fase ativa de crescimento (fase anágena). Por esse motivo, são necessárias, em média, cerca de 8 sessões, com intervalos mensais, para um resultado satisfatório.

A aparência da pele depilada, logo após a aplicação do laser, varia de paciente para paciente. Os efeitos colaterais são muito raros e podem incluir vermelhidão ou discreto edema que desaparecem rapidamente, podendo o paciente retornar às atividades normais imediatamente. Eventualmente há a formação de pequenas crostas.

O procedimento pode demorar desde 10 minutos, para áreas menores até 60 minutos, quando a área tratada é bem extensa.

Cuidados Pós Aplicação: evitar excesso de exposição solar durante o tratamento

A redução de pelos proporcionada pelo laser de diodo de 800 nanômetros é duradoura. No entanto, o laser trata os pelos que o paciente possui e não impede o aparecimento de novos pelos. Por esse motivo, sessões semestrais ou anuais do laser podem ser sugeridas para manutenção dos resultados obtidos.

Gestantes e pele muito bronzeada.