Criolipólise

É uma técnica que consiste no resfriamento intenso e local que acarretará na destruição das células de gordura sem causar danos aos tecidos adjacentes. Após esse congelamento a célula não volta mais para sua forma normal, sendo eliminada pelo organismo. É um método não invasivo, seguro e eficaz (em uma única aplicação a área tratada pode ter sua camada de gordura reduzida em média de 20% a 25%).

Tratamento da gordura persistente e localizada.

Após a avaliação e marcação do local a ser tratado, é colocada uma manta protetora sobre a pele. Depois é acoplada a ponteira que exercerá uma pressão negativa (vácuo) se fixando na área desejada. Em 5 minutos de tratamento, a temperatura já está em 8°C negativos e permanecerá constante até o final do procedimento. Ao final da sessão, a ponteira e a manta são retiradas. Logo após é realizada uma massagem local.

De duas a três horas cada sessão. Em média, são indicadas de uma a três sessões, com intervalo de oito semanas antes de uma nova aplicação na mesma área.

 

É sugerido o uso de uma cinta compressora no local tratado por no mínimo cinco dias, abstenção alcoólica por 72 horas após o procedimento, em caso de hematomas evitar exposição solar, não se submeter a atividades físicas intensas por 48 horas.

Pessoas com intolerância ao frio (doença de Raynaud, urticária por frio intenso, crioglobulinemia, hipoproteinemia fibra de frio), insuficiência renal, hepática ou cardíaca grave, diabetes não controlada, processo inflamatório agudo e gestantes.