Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum e provoca relaxamento muscular por meio da inibição de uma substância química chamada acetilcolina na junção entre o nervo e o músculo (placa neuromuscular). A utilização da toxina botulínica na dermatologia estética/cosmiatria iniciou-se na década de 90, proporcionando uma melhora bastante significativa das rugas de expressão por meio de relaxamento de músculos específicos. É um procedimento muito seguro desde que bem aplicado por médico especialista e experiente.

Relaxar/enfraquecer temporariamente músculos que causam as rugas dinâmicas, mais conhecidas como “rugas de expressão”

Tratamento da hiperidrose (excesso de suor) nas axilas, mãos e pés

Cerca de 20 minutos antes da aplicação, a região a ser tratada deve ser anestesiada com cremes específicos. A injeção é feita nos pontos predeterminados, conforme o padrão de movimentação e de força muscular de cada um. Portanto, para um resultado bom e natural, a aplicação deve ser customizada.

De 20 a 30 minutos.

 

Cuidados Pós Aplicação

É aconselhável não deitar nas quatro horas seguintes à aplicação e não fazer atividade física por 24 horas.

Resultados

Geralmente durante de 3 a 6 meses, mas podem variar de acordo com a intensidade da força muscular da área tratada, grau de envelhecimento, entre outros fatores.

Gestantes, pessoas que estejam usando antibióticos aminoglicosídeos ou que possuem miastenia gravis.