Luz Intensa Pulsada

É um equipamento que dispara pulsos de luz de amplo espectro. A energia luminosa tem parâmetros (intensidade, tempo, intervalo) controlados eletronicamente e é transmitida para um filtro de corte que permite a passagem somente do espectro de luz desejado.

A seleção do filtro vai determinar o comprimento de onda da luz e a profundidade de penetração da energia luminosa. A luz emitida gera calor, que atua na pele de forma variável, conforme a absorção das células ou tecido.

. Clareamento de melanoses ("manchas") na face, colo, braços, dorso das mãos e pernas

. Melhora de poros e textura da pele e nevos rubis (“pintinhas vermelhas”)

. Rejuvenescimento cutâneo

. Rosácea

. Tratamento das telangiectasias ("vasinhos") faciais

Após a aplicação de um gel aquoso na pele, o aparelho é calibrado com os parâmetros adequados para o tipo de pele e dermatose a ser tratada. Os disparos costumam causar pouco desconforto, mas as pessoas mais sensíveis podem aplicar um creme anestésico cerca de 30 minutos antes da sessão ou resfriar o local antes dos disparos.

Depende da área a ser tratada; em média, 20 a 30 minutos.

 

Após o procedimento ocorre discreta vermelhidão que desaparece em pouco tempo, podendo o paciente retornar às atividades habituais logo após o tratamento. Nos dias subsequentes, pode aparecer uma "fuligem" ou pequenas crostas, que desaparecem em alguns dias. Importante evitar exposição solar e usar fotoprotetor específico.

Pessoas de pele negra, bronzeada, gestantes.